Demitri, o Vampiro que superou a luz (Parte Final)

       É... Essa aqui é talvez a parte final(Só depende de mim). "Por que?" Bom, vamos falar sobre as estratégias do Demitri nesse post, e talvez dos combos também(Se eu achar que ficou grande demais eu acho que vou separar em duas partes).

Estratégias para usar na luta

O jeito certo de usar o Demitri

       Demitri é um personagem que controla o espaço do oponente, não é um personagem ofensivo nem a pau. Ele tem seus momentos ofensivos, mas o que você mais vai querer fazer é controlar o espaço entre você e o oponente, e acertar muito Midnight Bliss/Pleasure(Vão ter algumas setups mais abaixo). Usar a Fireball é uma parte muito importante do jogo dele(Já que é sua maneira principal de controlar espaço), mas contra alguns personagens, você não vai se sentir confortável, por serem rápidos demais, e poderem pular por cima do projétil com facilidade(Como é o caso do Talbain, e até da Felicia). Demitri não tem overheads rápidos, então você depende mais dos seus lows, dos tick throws com 2LK e HP, e setups de agarrão pra dar o dano suficiente pra tirar uma vida do oponente(Por isso eu acho o Demitri estranho nesse jogo, mas ele ainda é bom, já que em Vampire Savior, todo personagem tem uma chance de brilhar na luta).

Usando o 214+K(Bat Spin) no seu jogo

       Não pense nesse golpe como algo feito para acertar o oponente, e sim como uma "Opção de movimento". Se você derrubar o oponente(Principalmente se for com uma chain), você pode usar esse golpe para colocar um pouco de medo no oponente, já que você vai estar bem próximo do oponente, como nesse exemplo aqui(Se não sabe usar esse tipo de arquivo, clique aqui), onde eu uso a versão forte depois da chain, mas nesse caso, o oponente não deu Tech Roll. Se ele desse, você teria que mudar a versão do Drill(Por exemplo, se o oponente desse Tech para frente, e você conseguir prever isso, usar a versão fraca seria uma boa). Você pode usar qualquer coisa depois que o oponente se levantar(Chain começando com 2LK, Midnight Bliss/Pleasure, Tick throw, aí é com você, seja criativo e não use apenas uma opção). Mas tudo isso se o 214+K errar. Se for matar na defesa, esse é o melhor golpe(Já que dá mais chip damage, e não gasta barra). E claro, se você mirar bem nos pés do oponente, é possível dar um combo depois(Geralmente você vai preferir usar uma chain depois), como nesse exemplo. Ah, a versão ES possui essa propriedade, não importa como você acertou(Bem aqui se quiser ver).

Usando o Pursuit para se aproximar

       É bem parecido com o conceito do 214+K, é usado simplesmente para se aproximar do oponente. Errar um pursuit é uma coisa maravilhosa com o Demitri, já que é bem rápido, e isso te coloca bem perto do oponente! A desvantagem é quando você acerta o oponente(Isso faz você voltar para onde estava antes do Pursuit), e isso costuma acontecer quando o oponente dá Tech Roll. Geralmente, usam mais o 214+K pra isso. Não preciso colocar exemplo também, é só atrasar um pouco o Pursuit depois de uma chain, não tem muito mistério.

Setups de Midnight Pleasure(LP, MP, 6, MK, MK) (Valem pro Bliss também, mas Pleasure é o astro principal aqui, já que dá mais dano)

        Midnight Pleasure é um golpe que dá dano pra caramba, e muitos iniciantes acham dificuldades em acertar isso(O que faz eles usarem mais o Bliss), por culpa de problemas de execução, principalmente. Aqui você vai ver alguns setups para acertar o Midnight Pleasure. Cuidado para não ser previsível também, ou vai ser perda de barra.
(Nota importante: Se não conseguir algum, faça do jeito mais fácil, com Midnight Bliss. Com o tempo você vai adquirir o nível de execução necessário.)
  1. j.MK > j.HP, vá pro chão, Midnight Pleasure (Demonstração; Fazer essa chain funciona melhor em personagens altos. Não é necessário que o oponente tome o golpe também, se ele defender também vai dar certo);
  2. j.MK, vá pro chão, Midnight Pleasure (Demonstração);
  3. 2LP, 2LP, Midnight Pleasure (Demonstração; É possível usar com 2LK também, que forçaria o oponente a defender abaixado, mas o nível de execução necessário é um pouco maior);
  4. 2MK, Midnight Pleasure (Demonstração; Cuidado com o alcance do 2MK. Você vai querer dar uma pausa antes de usar o Midnight);
  5. Dash, Midnight Pleasure (Demonstração; Esse é o mais essencial de todos contra quem defende muito);
  6. Erre um poke(Como 2MP), Midnight Pleasure (Demonstração; Não vejo muito uso pra isso, a não ser como um golpe surpresa no meio do jogo neutro);
  7. Chain aérea(Que o oponente defendeu no ar), vá pro chão, Midnight Pleasure (Demonstração; Esse funciona melhor no canto, e o oponente não pode fugir disso se você fizer certo);
  8. Fireball aérea(Bem embaixo), Dash, Midnight Pleasure (Demonstração; Nesse aqui, o oponente não pode pular, pois se ele fizer isso, vai acabar defendendo a fireball, caindo no chão, e o Pleasure pega ele. Um dos jeitos de escapar dessa estratégia é deixar a fireball acertar você, para que você fique no chão, fazendo o Pleasure/Bliss errar).
       (Nota importante: Em todas essas setups, tirando a número 7,  é possível que o oponente pule, então eu misturaria essas setups com tick throws, especialmente os 3 primeiros, já que isso pode fazer o oponente não pular, graças ao 5HP. Você pode muito bem criar a sua própria setup também, seja criativo! Ah eu levei um bom tempo tentando boa parte deles também... Alguns eu só consegui uma vez, e eu disse pra mim mesmo: "Não vou usar o Bliss!")


Dash Demon's Cradle x Demon's Cradle normal

Normal:
  • Vai direto pra cima(O que é melhor pra Reversals);
  • Não tem lá tanto alcance(Já que o golpe é vertical);
  • Não é tão safe quanto parece;
  • Não tem como dar poke com ele.
Dash:
  • Tem um ângulo legal;
  • Tem melhor alcance(Já que o golpe mira pra diagonal);
  • Bem mais safe se você souber usar(Alguns personagens podem te punir se usar errado);
  • É melhor para dar poke no oponente;
O Dash Demon's Cradle que você vai querer usar mais é o Instant Dash DP. É muito bom, mas muito difícil de fazer, e a maneira mais fácil é provávelmente praticar o comando: 62356+P. Você faz o comando do Demon's Cradle, volta pro neutro, e dá um toque pra frente com soco. Exige um timing certo, e eu não consigo fazer(Provavelmente pelo fato de eu usar teclado). Existe uma versão mais simples, que é o 6623+P(A que eu consegui fazer). Você gasta um pouco de tempo dando o dash, mas é o mais próximo que eu consegui do Insta Dash DP(Se quiser ver, tá aqui).

Combos(A parte que você tava mais ansioso pra chegar):

Chain combos principais:
(Nota importante, se não sabe ler o que tá aqui, vem aqui que eu explico tudo(Só ir bem lá pro final).

  • 2LK > 2MP > 2MK > 2HK (Dano: 23 vermelho e 43 branco; Com Pursuit: 23 vermelho e 45 branco; Com ES Pursuit: 24 vermelho e 52 branco.)
        É um combo legal. Dá um dano bom(Não é lá grande coisa, mas pro Demitri é até que bom). Você tem que tar bem perto para acertar todos os hits.
  • 2LK > 2MP > 2HK (Dano: 18 vermelho e 38 branco; Com Pursuit: 18 vermelho e 39 branco; Com ES Pursuit: 20 vermelho e 45 branco.)
       É a chain que eu mais gostei de usar com o Demitri. É possível dar 2LK duas vezes também, mas vai exigir que você fique mais perto do oponente(Como no primeiro combo). Eu confiaria mais nessa do que na primeira.
  •  2LK > (De perto)5MP > (De perto)5MK > 2HK (Dano: 28 vermelho e 46 branco; Com Pursuit: 28 vermelho e 50 branco; Com ES Pursuit: 29 vermelho e 55 branco.)
       "Parece o primeiro combo!" Sim, parece, mas dá mais dano(Pois golpes de pé costumam dar mais dano do que golpes abaixados aqui). Como no primeiro combo, tem que tar bem perto para acertar esse.
  • 2MP > 2HK (Dano: 16 vermelho e 29 branco; Com Pursuit: 16 vermelho e 34 branco; Com ES Pursuit: 18 vermelho e 40 branco. Perceba na demonstração que eu uso o alcance máximo do 2MP)
       Esse aqui é bem importante pra punir à distância, já que essa chain nunca erra(Pelo menos não pra mim). "Mas o 2MK tem mais alcance, e é um low!" Bom, 2MK > 2HK vai falhar se você tentar usar com o alcance máximo do 2MK.

Combos a partir de pulo:
  •  j.MK >> 2LK > 2MP > 2MK > 2HK (Dano: 29 vermelho e 50 branco; Com Pursuit: 29 vermelho e 54 branco; Com ES Pursuit: 30 vermelho e 59 branco.)
       Funciona também com a variação, caso queria mais dano(As chances de sair um golpe de longe são um pouco maiores). Para funcionar, o pulo tem que ser bem no fundo(Crossup, ou quase crossup).
  • j.MP > j.HP >> (De perto) 5.MP > (De perto) 5.MK > 2.HK (Dano: 42 vermelho e 66 branco; Com Pursuit: 42 vermelho e 70 branco; Com ES Pursuit: 43 vermelho e 75 branco.)
       Dá mais dano que o de cima, mas j.MP > j.HP só funciona nos personagens de pé(Tirando Victor e Bishamon, que você pode acertar enquanto estão abaixados).
  • j.MP > j.HP >> 2.LK > 2.MP > 2.HK (Dano: 35 vermelho e 58 branco; Com Pursuit: 35 vermelho e 62 branco; Com ES Pursuit: 36 vermelho e 67 branco.)
       Como eu falei antes, esse é o chain combo que eu mais gostei de usar, e essa é uma versão com mais dano dele.
  • j.MK > j.HP >> 2MP > 2HK (Dano: 33 vermelho e 55 branco; Com Pursuit: 33 vermelho e 59 branco; Com ES Pursuit: 34 vermelho e 64 branco. Perceba na demonstração que o Demitri fica bem mais longe que o normal depois do j.HP)
       Esse é pro caso de você sentir que está longe demais para acertar algum dos outros combos. Dá um bom bocado de dano também, apesar de dar só 4 hits(Desconsiderando o Pursuit). MK é usado nesse combo por ter mais alcance que MP.


Combos que são úteis, mas ninguém usa:
  • j.MP > j.HP >> (De perto) 5.MK xx 236+PP(ES Chaos Flare) >> 66~623PP(ES Dash DP) (Dano: 64 vermelho e 95 branco; Com Pursuit: 64 vermelho e 96 branco; Com ES Pursuit: 65 vermelho e 101 branco.)
       Isso é o máximo de dano que o Demitri pode dar numa luta de verdade. É difícil de acertar, mas quando acerta, dá muito dano(E medo!). Lembrando que gasta duas barras(Ou 3 se quiser usar um ES Pursuit).
  • j.MP > j.HP >> (De perto) 5.MK xx 236+PP(ES Chaos Flare) >> 66~623HP(Dash DP com soco forte) (Dano: 52 vermelho e 78 branco; Com Pursuit: 52 vermelho e 82 branco; Com ES Pursuit: 53 vermelho e 87 branco.)
       Esse aqui é pra você que é um pouco mais conservativo com sua barra. O jeito de fazer é o mesmo do de cima. O timing do Pursuit é um pouco difícil de pegar também(Por isso eu não usei no vídeo), então cuidado caso queira usar o ES Pursuit nesse combo aí.
  • 214+KK(ES Bat Spin) >> Qualquer combo (Dano: ???)
       Quando o Bat Spin acerta, você pode acertar qualquer combo(Até o 5MK xx 236PP >> 66~623PP, depois ES Pursuit para um combo de 4 barras xD). O dano no ES Bat Spin pode variar, então não tem como dizer o dano exato(Sem contar que você pode acertar qualquer combo depois, aí o dano total fica mais variado ainda). Não tem demonstração pois é bem óbvio como se faz: Quando o Demitri encostar no chão, manda o combo que você quiser.


       E isso é tudo pro Demitri. Tem as matchups ainda, mas isso você descobre com experiência. Se quiser assistir alguns players de Demitri, só procurar "dara demitri" no YouTube e você vai tar de boa, pois ele é o melhor na minha opinião. O próximo personagem que eu pretendo fazer é a Q-Bee.

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